quinta-feira, novembro 24, 2005

O Pai Natal


Já estou para contar esta história há algum tempo e agora que se aproxima o Natal... cá vai!

Um dia ía eu a caminho de casa ao fim da tarde, o metro cheio como sempre está à hora de ponta, e no meio da multidão estava este senhor. Chamou a atenção das pessoas que o rodeavam (a mim fez-me lembrar o Hermeto Pascoal) mas especialmente de um miúdo dos seus 6-7 anos que ía sentado com a mãe.

Com os olhos pregados no senhor ouvi-o perguntar baixinho à mãe se era o Pai Natal. A mãe achou piada e disse-lhe que sim, que era o Pai Natal e que já andava por aí para ver quais os meninos que se tinham portado bem este ano. Entretanto o caricato senhor já tinha reparado no que se passava e entrou na brincadeira, confirmando ser o Pai Natal.

O miúdo estava claramente fascinado, com uns olhos enormes e a felicidade escrita com letras grandes na sua expressão de quem acabou de desfazer qualquer dúvida da existência daquela figura tão importante no seu universo de criança. A mãe aproveitou para lhe dizer que tinha de se portar bem se queria presentes no fim do ano e ele, sem nunca tirar os olhos do senhor das barbas lá acenou que sim com a cabeça.

Chegou a estação de saída do alegado Pai Natal, que antes de sair se despediu do miúdo lembrando-lhe que se portasse bem. Só falta aqui a foto do miúdo a acenar com a mãozinha tímida e o ar de satisfação total, com certeza ansioso por contar aos amigos que tinha encontrado o Pai Natal, casualmente no metro daquele fim de tarde...

Espero que o senhor não se importe (caso venha a ver este post) que lhe tenha tirado uma foto e que a publique aqui... não resisti :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou este "velho" da fotografia. Não sou o Pai Natal mas realizo alguns desejos... Pode-se dizer que fui eu o responsável pela valorização que recebeste no teu emprego. Naquele dia no metro adivinhaste qualquer coisa em mim. E eu retribuí. Obrigado por me teres dado importância.

Anónimo disse...

lol

lindo!

celofane disse...

Realmente é um mistério...alguem conhecido brincalhão ou algo mais, quem sabe,eu não...

Mas é um acontecimento bonito de se presenciar, a alegria de uma criança gerada por um "velho" no comboio...

Joana Saramago disse...

Filho: Ó mãe.. aquele senhor é o Pai Natal?
Mãe: Não, Joãozinho, aquele senhor é o Menino Jesus.


:D:D:D
Há quem acredite mais do menino jesus do que no pai natal..